quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ralos de piscina e uma vida parada!




Navegando pela net encontrei o blog Meu veneno e o texto abaixo.

Flavia

Eu sei que eu estou um dia atrasada, mas queria preparar uma coisa bem bonita para escrever para a Flavia.

No dia do meu aniversáeio de 10 anos Flavia sofreu um acidente terrível. Um ralo de piscina segurou seus cabelos e ela quase se afogou. Conseguiu sobreviver mas está em coma desde então.

Fico imaginando o que aconteceu comigo nesses 10 longos anos...

Meu primeiro beijo, meu primeiro namorado, minha primeira balada, meu primeiro porre, minha primeira decepção, minha primeira dívida, minhas tristezas e alegrias...
Fico lembrando do meu baile de formatura, o qual não fui convidada mas compareci... Fico lembrando do meu aniversário de 15 anos... Fico lembrando da escola, a bagunça ENORME que a gente fazia... Fico lembrando da minha dúvida sobre qual faculdade escolher... Fico lembrando da morte da minha mãe, que foi bem recente...

Eu vivi tanta coisa em 10 anos...

Mas e a Flavia?

A Flavia teve a sua vida interrompida por um ralo de piscina que não recebeu a menor vistoria... E a justiça não é feita até hoje!

A mãe de Flavia, a "tia" Odele está sofrendo uma barra desde o acidente. São noites e mais noites sem dormir, esperando ao menos uma indenização tanto do Condomínio em que ocorreu o acidente, como do fabricante do ralo.

Mas não quero só falar da justiça que deve ser feita...

Quero falar com a Flavia!
Quero que todos falem PELA Flavia!

Eu vivi tanto em 10 anos, todo mundo viveu tanto em 10 anos... E a Flavia não pode compartilhar tudo isso com a gente!

O que a gente pode fazer então?

LUTAR!

Eu sei que eu estou batendo nessa tecla mais uma vez, mas é porque é o que eu acho mais importante agora! É ajudar a mãe da Flavia, a família da Flavia, é mobilizar a maior quantidade de gente possível e impossível e ir lá no tribunal protestar!
Todo mundo protesta porque fulano foi prá cadeia, ou porque siclano saiu da cadeia...
Vamos protestar então por uma vida interrompida! Protestar para que outras vidas não sejam interrompidas pela irresponsabilidade dos fabricantes de ralos de piscina!

Pesquisando pela rede sobre outros casos, encontrei ESTE alerta interessante, falando inclusive do blog que Odele fez para falar da Flavia. Lendo-o, percebi que as autoridades têm conhecimento dos acidentes mas não tomar providências!

Para parques, clubes e piscinas públicas é exigido um Guarda Vidas, mas para os condomínios não, mas a piscina dos condomínios é coletiva, não é mesmo?

Na mesma matéria, notei que a recomendação é para que ralos com grande sucção tenham grades parafusadas de proteção, mas o certo mesmo é a regulamentação do ralo, visto que mesmo com a proteção, pode sugar cabelos, como aconteceu no caso de Flavia.

A justiça do nosso país é lenta e o que podemos fazer para protestar, estamos fazendo. As blogagens coletivas são o primeiro meio de "cutucar" as autoridades.
Se você procurar no Google hoje, sobre VÍTIMAS RALOS PISCINAS, vai encontrar o que é realmente o espírito da blogagem coletiva: resultados. Agora é passar este espírito coletivo para protestos cada vez maiores, mobilizando mais e mais pessoas, não só pelo perigo dos ralos, mas pela DEMORA incrível na justiça brasileira.

---
"Tia" Odele, espero que tenha gostado.
Espero que a luta continue e que consigamos juntar mais e mais pessoas.
A Flavia também está muito feliz, tenho certeza!

Caros leitores do Xexelas, peço que divulguem o assuntos dos ralos.
Obrigado a todos.


Fonte: Meu veneno

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá:

Estava pesquisando pelo tema FLAVIA FLAVIA (o nome de um livro!), e vi a foto da tal Flávia referida neste blog...
Que coisa terrível isso que aconteceu com ela!
Tudo que envolve ÁGUA (mar/piscina) sempre me causam uma certa aflição; na hora de MERGULHAR - mais anida...
Espero que a Flávia mencionada tenha se recuperado (ou melhorado!).
E que a justiça TENHA SIDO JUSTA (ou a FAVOR dela!) NESTE CASO...
É isso.

Abraço,
Rodrigo O Rosa (Porto Alegre)

rodrigoarte@hotmail.com.br