sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tortura

A Dell vem afirmando que seus notebooks Latitude, voltados para uso profissional, são bastante mais resistentes que a média do mercado. Para verificar isso, fizemos um teste no estilo Myth Busters, simulando um manuseio descuidado do micro. O modelo avaliado foi o Latitude D630 com armazenamento do tipo SSD (em memória Flash), item opcional que aumenta a resistência contra choques. Com aparência sóbria, o D630 é um micro de trabalho, com bom desempenho ao rodar aplicativos de escritório. Veja como ele se saiu no teste de tortura.

Água no teclado
O Latitude D630 tem teclado selado, que lhe permite resistir a derramamentos de líquidos. Para conferir isso, derramamos água sobre o micro ligado. Ele continuou funcionando. Depois de duas tentativas frustradas de afogar a máquina, bastou enxugá-la para seguir trabalhando normalmente.

Duro na queda
Soltamos o D630 ligado de uma altura de cerca de 70 centímetros três vezes. O piso era um carpete fino de escritório. Nas duas primeiras quedas, o micro não se abalou. Na terceira, a tela se apagou. Mas bastou remover a bateria e reinstalá-la para ele voltar a funcionar. Ponto para a unidade de armazenamento SSD (com memória flash), que resiste melhor a choques que os discos magnéticos. O lado negativo é que sua capacidade é de apenas 32 GB.

Toda a matéria aqui

Fonte: Info

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu

Nenhum comentário: