quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Barrados no baile.

Em 1990, a estréia de "Beverly Hills, 90210" nos EUA (as duas versões têm o mesmo CEP no nome) fez o mundo enxergar a juventude da época de uma maneira singular. Nunca uma série de TV havia ido tão fundo nas angústias e reviravoltas do universo adolescente.

Agora, 18 anos depois, "90210", o spin-off (série derivada), promete fazer barulho, mesmo que não cause o mesmo impacto. Afinal existem várias séries que abordam alguns aspectos do universo adolescente com propriedade, como "Gossip Girl" e "One Tree Hill".

O cenário é o mesmo, Beverly Hills e o West Beverly Hills High School. Até a inconfundível trilha de abertura está lá, um pouco repaginada. Assim como está um pouco diferente o jornal no qual trabalharam Brandon e Andrea, o "Blaze News", que terá um novo aspirante a jornalista para comandá-lo. Mas as semelhanças não param por aí.

Antes x Depois
O mote da série também é semelhante. Em 1990, tudo começa com a chegada da família Walsh a Beverly Hills, vindo de Minnesota. Agora quem está de mudança são os Wilson, que chegam do Kansas. Na primeira versão, os Walsh eram o pai, Jim (James Eckhouse), a mãe, Cindy (Carol Potter), e os gêmeos Brenda (Shannon Doherty) e Brandon (Jason Priestley). Desta vez a família Wilson é composta por Harry (Rob Estes), Debbie (Lori Loughlin) e os irmãos Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds), este adotado.

A adaptação ao universo de riqueza e status de Beverly Hills não é nada fácil para os irmãos Wilson, coisa que os Walsh também enfrentaram. Mas o motivo da mudança dos Wilson é sério: Tabitha (Jessica Walter), mãe de Harry, é uma ex-atriz que está sofrendo com o alcoolismo. Vale lembrar que Jackie Taylor, mãe de Kelly (Jennie Garth) na primeira versão, também viveu problemas com álcool e drogas. Ela era ex-modelo.

Toda a matéria aqui.

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu

Nenhum comentário: