segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa da demôniocracia

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu
Chegam as épocas de eleições e entra o velho jogo das armaduras, típicas dos tempos de gladiadores, aonde o que importa de verdade no momento é a vitória mas não aquela das urnas, aquela da democracia, da "festa popular" mas aquela das acusações, das cenas que encenam novelas, e um jogo quase teatral (daqueles com muita grana e pouco repertório) dos disse-me-disse, e nós, nos bastidores, de nossas vidas medíocres corroboramos sempre de tempos em tempos a mesma factícia jogatina nas urnas... Como disse o Joaquim Barbosa,
"Segundo turno é sempre bom, né? É uma depuração"
... Pois bem, a crítica se não construtiva entra no mesmo pleito geral da reclamação sem base, e a idéia é a seguinte: você paulistano que pensa decidir seu voto o faça de uma forma integra, mesmo dizendo: "ah, eu não gosto de nenhum dos dois candidatos do segundo turno" e fazê-lo de forma íntegra significa que, mesmo não possuindo um candidato você consegue trazer a tona a discussão daquilo que há por vir e pelo o que me espera. Assistir debates políticos, ser mais que as redes sociais, acompanhar noticiários com um olhar mais crítico já o faz uma pessoa politizada.
Portanto meus queridos, antes de a segunda guerra começar, pense nos bueiros cheios de santinhos, em emissoras apoiando candidatos, em promessas já velhas e cansadas em sua própria falsa verdade, e siga bem caminhoneiro !
Pois afinal se alguma coisa nisto tudo não te agradou é um bom sinal de que as coisas podem mudar, se você está feliz é um ótimo sinal de que você pertence muito bem a este sistema, porém se você é da turma do "não to nem aí" a política agradece seu voto.
"Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades." Charles Tocqueville
*Depuração - Processo pelo qual se eliminam irregularidades.

Nenhum comentário: