sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Parede translúcida

Uma empresa húngara desenvolveu um tipo de concreto que, misturado a uma pequena porcentagem de fibras ópticas, é transparente o bastante para que se enxergue através de uma parede. O concreto translúcido será apresentado em São Paulo de 27 a 29 de agosto.

Composto por 5% de fibras ópticas e 95% de concreto, o material é cerca de 10 vezes mais resistente que o concreto tradicional e suporta cerca de 4 toneladas por centímetro quadrado, segundo a fabricante LiTraCon.

O concreto translúcido também seria mais maleável e impermeável do que o tradicional. Essas características, aliadas à sua resistência, dificultam as chances de rachaduras e infiltrações.

No mercado europeu, o preço do material criado pelo húngaro Áron Losonczi ainda é bastante elevado - em torno de mil euros (aproximadamente R$ 2,4 mil) por metro quadrado.

Toda a matéria aqui Aqui

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu

Um comentário:

E VOCE SABIA? disse...

Ae xexelento,eu sou o Marcony do Comedia, to com Blog novo, ta afim de parceria????

eu ja estou levando o seu banner, se tiver afim deixa um recado no cbox do blog ...outra coisa to sem ideias de banner e ja percebi que vc é otimo nisso, me da uma ajuda....