quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Crackers

Crackers criam ferramenta que gera cópias do YouTube.

YTFakeCreator permite aos criminosos publicarem sites idênticos ao popular serviço do Google, personalizando até as mensagens de erro

O site que você entrou para curtir um vídeo é mesmo o YouTube? Pois é bom checar. Pesquisadores da empresa Panda Security identificaram uma ferramenta criada por crackers para produzir com facilidade sites idênticos ao popular serviço do Google. O objetivo é utilizar essas páginas para disseminar pragas virtuais, destinadas ao roubo de dados.

Com a YTFakeCreator (imagem abaixo) é possível ao criminoso até personalizar as mensagens de erro que a página exibirá aos visitantes, para evitar que o internauta perceba o que se passa.

O endereço falso pode ser usado, por exemplo, em casos de envio de spam com um link camuflado para página. Assim, a vítima recebe um link para um “vídeo muito legal”, clica e vai parar na cópia do YouTube. Ao clicar no filme que deseja ver, recebe mensagens do tipo “o vídeo que você deseja possui conteúdo considerado inadequado por alguns usuários” ou “lamento, mas esse arquivo exige o download de um plug-in”. Enquanto isso, o programa nocivo é descarregado.

Toda a matéria aqui.

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu

Nenhum comentário: