quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mosconautas

Planetas, uma nave espacial e três moscas aventureiras agitam a trama de "Fly me to the Moon", novo filme em 3D produzido na Bélgica que está previsto para estrear no Brasil em 10 de outubro de 2008.

A atração já chegou nos EUA (estreou neste mês nos cinemas) e teve sessão no evento Nvision 2008 (voltado às novidades no mercado de computação gráfica) na última segunda-feira, 25 de agosto, com a presença de um dos tripulantes da missão Apollo 11, Buzz Aldrin. O astronauta também tem participação especial no longa: dubla a voz do seu próprio personagem.

Entre as vozes conhecidas da animação estão as de Christopher Lloyd ("De Volta para o Futuro") Robert Patrick ("Terminator" e "Arquivo-X") e Nicollette Sheridan ("Desperate Housewives").

A trama mostra a viagem de três moscas - Nat, I.Q e Scooter - que entram escondido na nave da Apollo 11, missão que chegou de verdade à Lua em 1969. Na corrida espacial paralela, moscas russas também são rivais das americanas e tentam sabotar a missão. Mas o destemido avô de Nat dá uma ajudinha para tudo acabar bem.

Além do astronauta Buzz Aldrin, outra presença ilustre que antecedeu a exibição do longa na NVision 2008 foi a do diretor Ben Stassen, que falou dos desafios em produzir o primeiro longa em computação gráfica exclusivamente para a tecnologia 3D.

Toda a matéria aqui.

Visite:
Blog Caixa PretaBicuda Na CanelaBlog do Tibu

Nenhum comentário: